FIFA arquiva investigação sobre maus tratos ao técnico da Coreia do Norte

Imprensa asiática noticiou que Kim Jong-Hun teve de fazer trabalhos forçados após a Copa, mas entidade não encontrou qualquer prova

Kim Jong-Hun, técnico da Coreia do Norte, durante

um jogo da Copa do Mundo (Foto: Getty Images)
A Fifa anunciou nesta quarta-feira que arquivou a investigação que fazia sobre supostos maus tratos sofridos por técnico e jogadores da Coreia do Norte após a eliminação na Copa do Mundo. A denúncia surgiu na imprensa asiática, mas a entidade máxima do futebol não encontrou qualquer prova ao longo de sua investigação.

"A federação norte-coreana assegura que o técnico e todos os outros membros da equipe nacional estão treinando normalmente. A associação também indicou que não houve sanções ao treinador e que essas informações são infundadas. Com todas essas informações na mão, e tendo checado todas as fontes, a Fifa decidiu encerrar o caso", diz o comunicado emitido pela entidade.

Segundo a denúncia da imprensa, jogadores e a comissão técnica da Coreia do Norte foram sabatinados por 400 pessoas quando voltaram ao país, após perderem seus três jogos na Copa do Mundo. O técnico Kim Jong-Hun teria sido demitido e enviado para fazer trabalhos forçados. Nada disso foi comprovado.

A Coreia do Norte perdeu para Brasil (2 a 1), Portugal (7 a 0) e Costa do Marfim (3 a 0) na Copa da África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário